BES quer chegar aos clientes mais velhos (actualização)
"A vantagem da televisão é a sua popularidade, toda a gente sabe como funciona" considera José Guerreiro de Sousa, responsável pelo serviço de “TV Banking” do BES. Outras das vantagens do novo serviço, destacadas hoje na sessão apresentação do BES TV, na sede do banco em Lisboa, é a sua comodidade. "As pessoas vão poder visualizar a conta ou pagar uma factura no conforto do lar" exemplificou o mesmo responsável.Através de um código de acesso único, que serve para a Internet e para os serviços móveis, os clientes daquela instituição podem realizar consultas, pagamentos e transferências BES-BES. O portal imobiliário BESCASA, até ao momento, apenas acessível através da Internet está agora disponível à distância de um comando de televisão.
Até ao Verão, será possível realizar transferências interbancárias bem como comprar e vender títulos.
O objectivo é evoluir para uma crescente interactividade. "A ideia é o cliente poder vir a consultar um operador “face-to-face” que está no “call center” através da televisão" avançou Joaquim Goes, administrador do BES.
O BES já investiu 30 mil contos (149, 6 mil euros) neste serviço da TV digital interactiva.