SIC disposta a acabar com «reality shows» como «O Bar da TV»

Foto
A SIC e a TVI vão discutir com a AACS uma forma de regular os programas de reclusão vigiada Luís Ramos

Contactado pela Lusa, Lima Rego explicou que a posição da estação de Carnaxide foi comunicada à AACS numa reunião realizada anteontem com o presidente do Conselho de Administração da SIC, Pinto Balsemão, o director de Informação e Programas, Emídio Rangel, e um advogado da empresa.A polémica sobre os concursos em que os concorrentes vivem em reclusão vigiada atingiu o auge no passado dia 15 de Maio, quando a SIC transmitiu uma conversa privada entre uma concorrente e os pais no programa "O Bar da TV". A AACS condenou a emissão da conversa, afirmando que se tratou de um atentado à privacidade e dignidade humana, conforme o estipulado no artigo 21º da Lei da Televisão.
A TVI e a SIC estão a negociar com a AACS uma forma de regular os moldes deste tipo de programas, mas a discussão vai abranger outros operadores de televisão, incluindo a RTP, numa reunião marcada para 11 de Junho.
Segundo Lima Rego, as direcções dos canais podem decidir nesse dia assinar um protocolo que impeça a transmissão de "reality shows" de reclusão vigiada.

Sugerir correcção
Comentar