Telecine em sinal aberto no dia do seu aniversário

Foto
O Telecine 1 vai passar a denominar-se Telecine Premium e o Telecine 2, Telecine Gallery Rui Gaudêncio

Os canais de cinema Telecine, na TV Cabo, comemoram hoje o seu terceiro aniversário e apresentam novidades que passam pela alteração da sua designação e imagem, além de exibirem filmes em sinal aberto.

Os Telecine - primeiros canais de "pay-tv" (televisão temática codificada) em Portugal - apresentam hoje, na data em que comemoram o seu terceiro aniversário, algumas novidades, que passam pela mudança de nome e imagem dos canais. Está reservada ainda uma surpresa para todos os telespectadores da TV Cabo: serão exibidos, na íntegra, a a partir das 18h00 quatro filmes em sinal aberto (não é preciso ser-se assinante do pacote para se poder assistir). A partir de hoje, os canais vão aparecer com uma nova designação e imagem. O Telecine 1 vai passar a denominar-se Telecine Premium e o Telecine 2, Telecine Gallery, mas as características de cada um dos canais vão manter-se. O primeiro continuará a apostar na exibição de filmes campeões de bilheteiras, com um máximo de cinco anos - que constituem quase 65 por cento da sua programação, de acordo com João Mesquita, administrador-delegado da Premium TV -, enquanto o Telecine Gallery manterá uma selecção de filmes que abrange títulos desde a década de 40 até meados da década de 90.
A imagem dos canais também foi renovada, tornando-se mais "moderna", como afirmou ao PÚBLICO João Mesquita. As novidades abrangem ainda a exibição de novos programas e a reformulação do sítio da Telecine (www.telecine.pt). Está previsto também o lançamento de um novo canal, da Disney, ainda sem data de estreia. O administrador-delegado da Premium TV limitou-se a afirmar que o processo de um novo canal - sem especificar qual - ainda está em fase de negociações.
A Telecine conta com cerca de 140 mil assinantes, dados do final de Maio, um "número bastante simpático" e "mesmo acima do esperado", de acordo com João Mesquita, mas a Premium TV espera alargar o número de assinantes para os 160 mil até ao final do ano. Recorde-se que para além dos dois Telecines, a Premium TV também oferece dois canais para adultos (Sexy Hot e Playboy), sujeitos a um custo adicional de, respectivamente, 1985 e 965 escudos, que se somam aos 2000 escudos de assinatura dos Telecine.

Sugerir correcção
Comentar