Jorge Coelho considera declarações de Pires Lima "inadmissíveis e absurdas"

Foto
"A partir de agora quem se meter com o PS leva", diz Jorge Coelho Luís Ramos

O dirigente socialista Jorge Coelho disse hoje, numa alusão às declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados, Pires Lima, que "a partir de agora quem se meter com o PS leva!", noticia a Lusa.

"As declarações do Bastonário são inadmissíveis e absurdas e já mereceram uma resposta do PS e do ministro António Costa, mas é preciso que se saiba que este tipo de insultos não vai ficar sem uma resposta dos socialistas", advertiu Jorge Coelho.Para o ex-ministro do Equipamento, que discursava no auditório do Parque de Exposições em Braga perante várias centenas de socialistas, num estado democrático a crítica é aceitável, mas o mesmo já não sucede com faltas de respeito ao Governo ou ao primeiro-ministro eleito pelo sufrágio dos portugueses.
"Este tipo de actuação desrespeituosa apenas descredibiliza aqueles que a ela recorrem e, no caso, a instituição que o Bastonário representa", acentuou Jorge Coelho.
As críticas de Jorge Coelho a Pires de Lima surgiram no final da intervenção aplaudida por autarcas e militantes presentes, que se multiplicaram em apelos à "união" e ao "cerrar fileiras".
"O PS e o Governo estão em condições de reordenar o rumo", garantiu Jorge Coelho.
O ex-ministro do Equipamento defendeu ainda a continuação da reforma fiscal e a sua explicação aos portugueses, argumentando que "ela beneficia os trabalhadores por conta de outrém e foram eles que votaram no Partido Socialista".
Defendeu também o prosseguimento da reformas nos sectores da Saúde e da Segurança Social, argumentando que é necessário melhorar e modernizar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em benefício dos mais desfavorecidos.

Sugerir correcção
Comentar