Urnas fecharam em Cabo Verde

Adriano Freire, presidente da CNE, disse à Lusa que, "de um modo geral, o processo correu bem, sem registo de incidentes graves", e adiantou que a taxa de participação "aumentou em alguns círculos e diminuiu em outros".O presidente da CNE afirmou que são já conhecidos os resultados de algumas mesas do círculo eleitoral da Europa e resto do mundo, nomeadamente os referentes à Holanda, Itália, Federação Russa e Suíça.
Na Holanda e Suíça, Carlos Veiga foi o vencedor, enquanto Pedro Pires conseguiu a maioria dos votos expressos na Federação Russa e em Itália.
Para a segunda volta das eleições presidenciais em Cabo Verde, de que se conhecerá o vencedor a partir das 22h00 locais, estavam inscritos aproximadamente 262 mil eleitores nos 17 círculos nacionais e nos três da emigração.
Pedro Pires, "O Presidente Necessário", segundo o seu slogan de campanha, venceu a primeira volta, realizada no dia 11 deste mês, com uma vantagem um pouco superior a 900 votos sobre Carlos Veiga, "Nôs Presidente" ("O Nosso Presidente", em português).

Sugerir correcção
Comentar