Gilberto Gil ao vivo em Portugal, em concertos onde “o tempo é rei”

A digressão europeia de Gilberto Gil termina em Portugal e chega esta terça-feira e quarta ao Coliseu de Lisboa. Adriana Calcanhotto, que participa nestes concertos, fala deles e do início da sua relação musical com Gil.

Foto
Gilberto Gil DR

A digressão de Gilberto Gil em Portugal chega esta terça-feira ao Coliseu de Lisboa, uma data extra, pois rapidamente se esgotou o concerto (que seria único) marcado para dia 3. Tal como esgotaram, em poucas horas, os concertos em Vila Real, Castelo Branco (nos dias 29 de 30 de Outubro) e Braga, marcado para dia 5, no Theatro Circo. O espectáculo, sem título, tem a participação especial de Adriana Calcanhotto e, a acompanhá-lo, Gil terá apenas três músicos: o seu filho Bem Gil, cantor, arranjador e multi-instrumentista (guitarra, baixo e voz), o neto João Gil (guitarra) e Marcelo Costa (bateria e percussão).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar