A terceira (boa) aventura do Lisboa String Trio

Do trio formado em 2013 por José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto, surge-nos agora Aqui e Ali, com originais, versões e duas vozes convidadas: Cristina Branco e María Berasarte. Chegou esta sexta-feira às lojas e às plataformas digitais.

Foto
António Jorge Gonçalves

Guitarra clássica, guitarra portuguesa e contrabaixo: assim se formou, em 2013, um trio que ficaria conhecido por LST (Lisboa String Trio). José Peixoto (ex-Madredeus, Cal Viva, Sal) conheceu num ensaio Bernardo Couto, que estudara guitarra portuguesa com Carlos Gonçalves, Paulo Parreira e Pedro Caldeira Cabral, e desafiou-o para um projecto conjunto, convidando depois ambos o contrabaixista Carlos Barretto, um nome firmado nos meios do jazz, para dar forma final ao que tinham em mente. Gravaram um primeiro disco, Matéria, em 2014, a que se seguiu Lisboa, em 2016.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção