O misantropo rezingão

Um retrato de província atento e sensível, que um argumento desequilibrado em nada ajuda.

<i> Surdina</i>: o quotidiano de um misantropo e mal com o mundo
Fotogaleria
Surdina: o quotidiano de um misantropo e mal com o mundo
ipsilon,rodrigo-areias,valter-hugo-mae,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
ipsilon,rodrigo-areias,valter-hugo-mae,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
ipsilon,rodrigo-areias,valter-hugo-mae,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Fotogaleria

Não é tanto o que se conta que importa em Surdina como o que se mostra. É uma declaração com o seu quê de irónico, tendo em conta que o filme de Rodrigo Areias vem com o imprimatur de um argumento do escritor Valter Hugo Mãe — mas é, verdadeiramente, o modo como o cineasta vimaranense filma o quotidiano de um rezingão misantropo e mal com o mundo desde a morte da esposa que ganha a sua sexta longa-metragem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar