Espírito Santo estreia-se a ganhar na Premier League

Wolverhampton venceu na visita ao West Ham.

Foto
A festa do treinador português do Wolverhampton Reuters/MATTHEW CHILDS

À quarta jornada, o Wolverhampton Wanderers de Nuno Espírito Santo estreou-se a ganhar na Liga inglesa. Um golo de Adama Traoré, já no período de compensação, garantiu os três pontos aos “wolves” na visita ao West Ham.

Com quase metade da equipa titular composta por jogadores portugueses – Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Hélder Costa e Diogo Jota alinharam de início – o Wolverhampton quebrou a resistência dos londrinos aos 90+3’. Rúben Neves roubou a bola a Carlos Sánchez, depois Léo Bonatini surgiu a lançar a velocidade de Adama Traoré, que não deu hipóteses aos guarda-redes.

Este é o primeiro triunfo na Premier League para a equipa orientada por Nuno Espírito Santo, de regresso ao escalão principal após sete anos de ausência.

O outro treinador português em acção neste sábado na Liga inglesa teve menos sorte: o Everton de Marco Silva não foi além do empate (1-1) na recepção ao Huddersfield. Os visitantes estiveram a vencer, mas Dominic Calvert-Lewin restabeleceu a igualdade.

Dois dos candidatos ao título venceram neste sábado: o Liverpool impôs-se no terreno do Leicester City (1-2), tendo sofrido o primeiro golo em jogos a contar para a Premier League. Sadio Mané e Roberto Firmino marcaram para a equipa de Jürgen Klopp.

A jogar em casa, o Chelsea sentiu dificuldades perante o Bournemouth. Os golos só surgiram na segunda parte, por intermédio de Pedro Rodríguez e Eden Hazard.

Sugerir correcção
Comentar