Melania Trump apresenta programa para melhorar a vida das crianças

À semelhança das suas antecessoras, que abraçaram causas como a luta contra o analfabetismo ou contra a obesidade, a primeira-dama norte-americana quer que as crianças consigam gerir as suas emoções e evitar comportamentos destrutivos.

Foto
Melania Trump no lançamento da iniciativa Reuters/LEAH MILLIS

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, lançou esta segunda-feira na Casa Branca um programa dedicado a melhorar a vida das crianças com o nome "Be Best" (Ser Melhor).

Como Laura Bush (luta contra o analfabetismo) ou Michelle Obama (luta contra a obesidade), a mulher do Presidente Donald Trump quer também que a sua passagem pela Casa Branca seja marcada pela defesa de uma causa.

“Como mãe e primeira-dama preocupo-me com o facto de, num mundo permanentemente ligado, as crianças poderem estar menos preparadas para expressarem ou gerirem as suas emoções e recorrerem muitas vezes a comportamentos adictivos ou destrutivos”, disse Melania Trump.

“Creio que, como adultos, podemos e devemos educar melhor os nossos filhos sobre a importância de uma vida sã e equilibrada”, acrescentou no seu anúncio feito no dia em que foi divulgado que Donald Trump vai pedir um corte orçamental de 15 mil milhões de dólares (12 mil milhões de euros) num programa de seguros de saúde para crianças.  

O objectivo da campanha de consciencialização pública da primeira-dama é incentivar os pais e todos os adultos a ensinarem as crianças a serem bons cidadãos, incluindo serem amáveis, a não intimidarem os outros nas redes sociais ou em qualquer lugar, a não usarem drogas e a cuidarem de si próprias.

A primeira-dama foi criticada pela sua intenção, anunciada ainda durante a campanha eleitoral, de se dedicar a combater o assédio nas redes sociais, dado o seu marido não se coibir de atacar os inimigos no Twitter.

Donald Trump, que assistiu na primeira fila, elogiou no final “um magnífico discurso” e salientou que “em todos os lugares” a que Melania foi “os norte-americanos foram tocados pela sua sinceridade”.

Sugerir correcção