Número de mortos em Tondela subiu para dez

Homem com mais de 50 anos estava internado na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada desde 14 de Janeiro

Foto
No dia em que deflagrou, o incêndio provocou oito mortos e 38 feridos LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

Um homem morreu hoje no Hospital da Prelada, no Porto, na sequência do incêndio do dia 13, em Tondela, elevando para dez o número de vítimas mortais, disse à Lusa fonte da Misericórdia do Porto, entidade que gere aquela unidade.

A vítima, "com mais de 50 anos", estava internada na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada desde 14 de Janeiro, refere a Misericórdia do Porto, num comunicado.

O homem morreu "esta manhã em falência multiorgânica", acrescenta o mesmo comunicado, explicando que desde sexta-feira que se registava "um agravamento do seu estado geral, não tendo respondido a todas as medidas de suporte que lhe foram instituídas pela equipa médica".

O incêndio do dia 13 de Janeiro, que deflagrou numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, provocou nesse dia oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Um ferido grave que estava internado no Hospital de São João, no Porto, acabou por morrer a 17 de Janeiro, elevando para nove o número de vítimas mortais do sinistro, que agora é actualizado para dez.

 

Sugerir correcção
Comentar