Benedita Pereira em Versalhes, ou um ano de actores portugueses em séries estrangeiras

Actriz interpretará a infanta Isabel de Bragança na série francesa.

Fotogaleria
Benedita Pereira Zaugh Photography
Fotogaleria
Benedita Pereira em Os Ultimos Dias da Humanidade, no Teatro nacional de Sao Joao fernando veludo n/factos
Fotogaleria
Pepê Rapazote em Narcos Netflix
Fotogaleria
Ivo Canelas como Baron Rojas em Into the Badlands amc
Fotogaleria
Daniela Ruah na primeira temporada de NCIS: Los Angeles CBS

A actriz Benedita Pereira esteve em Paris entre Agosto e Setembro a filmar o seu papel de infanta Isabel de Bragança na série francesa Versalhes, transmitida em Portugal na RTP. É a mais recente actriz portuguesa a encontrar oportunidades de trabalho numa indústria que continua em expansão — actualmente, e só no grande país produtor que são os EUA, há mais de 450 séries em exibição.

São números que quase triplicam os verificados há 15 anos e que são alimentados pelas investidas dos serviços de streaming na produção de conteúdos mas também pelos canais tradicionais. Até Portugal começa a tentar erguer uma indústria de séries, muito por via da RTP, depois de ter montado, com êxito internacional, uma indústria de novelas nos canais privados SIC e TVI.

À medida que estas produções se alastram pelo globo, os actores portugueses têm conseguido novos papéis em velhos mercados. Benedita Pereira, que já tinha tido um papel na série Blacklist (AXN/Netflix) e tem experiência em teatro, televisão e cinema, integrará três episódios da série histórica do Canal + Versalhes, que se estrearão na próxima Primavera. Junta-se ao rol que este ano viu estrear as participações, entre os nomes mais sonantes, de Pepê Rapazote em Narcos (Netflix) ou Ivo Canelas em Emerald City (TV Séries) e Into the Badlands (AMC). Tudo depois de Daniela Ruah, Diogo Morgado, Ana Cristina Oliveira ou Joaquim de Almeida terem começado há anos a trabalhar no apetecível mercado americano.

Sugerir correcção
Comentar