Rose McGowan suspensa do Twitter depois de post sobre Ben Affleck

O actor veio a público pedir desculpa por ter apalpado Hilarie Burton quando esta tinha 18 anos.

Foto
Dylan Martinez

Rose McGowan declarou na sua conta de Instagram que foi suspensa temporariamente do Twitter depois de ter escrito que Ben Affleck tinha conhecimento da conduta de Harvey Weinstein, o produtor de Hollywood acusado de assédio sexual. Entretanto, o actor foi acusado de ter apalpado Hilarie Burton quando esta tinha 18 anos e já veio pedir desculpa por tê-lo feito.

Em 1997, Rose McGowan chegou a acordo com Weinstein e recebeu cerca de 85 mil euros, depois de um incidente num quarto de hotel durante o Festival de Cinema de Sundance. A actriz está entre aquelas que acusam Weinstein de assédio e, depois de ter escrito sobre o alegado conhecimento de Affleck deste caso, viu a sua conta no Twitter suspensa por 12 horas, o que a impede de publicar ou de interagir naquela rede social. Se tivesse sido realmente suspensa, a sua conta deixava de ser visível. Por isso, recorreu ao Instagram para denunciar a situação.

Segundo a mensagem publicada, e que recebeu do Twitter, a sua conta foi temporariamente suspensa por ter violado as regras. Embora não se saiba que regras em concreto, na terça-feira, McGowan escreveu sobre o facto de Ben Affleck ter declarado que as acusações contra Weinstein o tinham deixado "doente". Para ela, Affleck está a mentir, uma vez que conhecia o que o produtor fazia, acusava nesse tweet.

Então, houve uma leitora dessa mensagem que lembrou que Affleck apalpara, num programa da MTV, a actriz Hilarie Burton, mas que "o mundo esqueceu-se disso". Em resposta, a actriz em causa agradeceu o apoio, acrescentou que não se esquecera e que era ainda uma criança quando aconteceu. Burton tinha 18 anos. "Naquela altura eu ri porque não podia chorar", confessou a actriz de 35 anos, elogiando a coragem de quem denuncia estes casos.

Entretanto, Ben Affleck usou a sua conta do Twitter para pedir desculpa pelo incidente.

Sugerir correcção
Comentar