Dois desaparecidos no mar da praia da Baía, em Espinho

Os dois jovens de 20 anos terão sido levados por uma onda depois de entrarem no mar para ir buscar a bola com que estavam a jogar. Buscas foram suspensas durante a noite.

Foto
O incidente aconteceu na parte norte da praia da Baía, em Espinho adriano miranda/ARQUIVO

Duas pessoas desapareceram ao início da tarde no mar junto à praia da Baía, em Espinho, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro. Segundo o CDOS de Aveiro, o alerta foi dado às 15h45, por um popular, decorrendo neste momento buscas envolvendo os Bombeiros de Espinho, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Força Aérea.

Segundo a edição online do Jornal de Notícias, os desaparecidos serão dois jovens de 20 anos, que terão sido levados por uma onda depois de terem entrado no mar para ir buscar uma bola, com a qual estavam a jogar na areia. 

As buscas para encontrar os dois jovens desaparecidos foram suspensos durante a noite e serão retomadas às 08h da manhã de segunda-feira, informou o CDOS de Aveiro. Nas buscas estiveram envolvidos os Bombeiros de Espinho, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Força Aérea.

O jornal indica ainda que os jovens serão residentes em Canedo, Santa Maria da Feira, tendo o acidente ocorrido na parte norte da praia da Baía, muito frequentada por praticantes de surf e bodyboard.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil, estão envolvidos nas buscas 12 operacionais, apoiados por cinco veículos e um meio aéreo.

A notícia surge na mesma tarde em que duas crianças desapareceram numa praia fluvial do Vouga, perto de Águeda.

Sugerir correcção
Comentar