Académica afasta Feirense da Taça de Portugal

Sanjoanense é, para já, a única equipa do terceiro escalão do futebol nacional ainda em prova na competição.

Foto
A Taça de Portugal terá um clube do terceiro escalão nos "oitavos" Enric Vives-Rubio

A Académica, histórica vencedora da primeira edição da Taça de Portugal (1938-39), qualificou-se neste sábado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer fora o Feirense, da I Liga, no desempate por grandes penalidades (5-4).

Depois de uma igualdade sem golos no final dos 90 minutos e do prolongamento, foram os penáltis a decidir, com a equipa da II Liga, que também venceu a Taça de Portugal em 2011-12, a seguir em frente.

O Feirense é a segunda equipa da I Liga a cair na quarta eliminatória, depois do FC Porto, batido sábado no terreno do Desportivo de Chaves por 3-2, também no desempate por penáltis e após 120 minutos sem golos.

A Sanjoanense, do terceiro escalão do futebol português, também se qualificou para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Gil Vicente, da II Liga, por 1-0, graças a um autogolo.

O golo que permitiu a passagem da equipa do Campeonato de Portugal à quinta eliminatória da competição surgiu aos 28 minutos, num azar de Ricardinho, tendo ainda a equipa da casa desperdiçado uma grande penalidade na segunda parte.

No Estoril, a equipa da casa qualificou-se para os oitavos-de-final ao bater o "secundário" Cova da Piedade por 2-0, com golos de Ailton e Bruno Gomes.

A formação da I Liga adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Ailton, mas só pôde descansar em período de descontos, mais precisamente aos 90'+1', quando Bruno Gomes apontou o segundo golo.

 

Sugerir correcção
Comentar