Encontrada vala comum com 100 corpos decapitados junto a Mossul

As forças iraquianas encontraram uma vala comum na cidade de Hammam al-Alil, a 30 quilómetros de Mossul, com cerca de 100 corpos de civis decapitados.

Foto
O exército iraquiano recuperou o controlo de Hammam al-Alil esta segunda-feira Reuters/THAIER AL-SUDANI

Foi encontrada uma vala comum com cerca de 100 corpos de civis decapitados, no interior de uma escola numa cidade a sul de Mossul. Quem o informou foi o exército iraquiano em comunicado, citado pela Associated Press.

A cidade, chamada Hammam al-Alil, foi reconquistada ao Daesh esta segunda-feira, tendo a vala sido encontrada pelas forças iraquianas numa escola de agricultura dos subúrbios, informou o comando de forças conjuntas do Iraque.

Hammam al-Alil está localizada a cerca de 30 quilómetros a sul de Mossul, a maior cidade do Iraque controlada pelo Daesh e que vive actualmente uma ofensiva por parte das forças iraquianas e as forças da coligação. Este domingo, o exército iraquiano entrou em al-Alil tendo reconquistado o seu controlo.

Um dia antes o Alto-Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas avisou que recebeu relatos que davam conta de que os militantes do Daesh deram ordens aos residentes da cidade para que entregassem rapazes com idades a partir dos nove anos, alegadamente para se juntaram às fileiras do grupo.

Sugerir correcção
Comentar