Sporting confirma saída de Slimani

Argelino vai mudar-se para o Leicester por 30 milhões de euros.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Slimani já não é jogador do Sporting. Os "leões" confirmaram à CMVM a venda do avançado argelino ao Leicester, campeão de Inglaterra, por 30 milhões de euros, valor que pode chegar aos 35 milhões por objectivos. O jogador, recorde-se, já tinha "denunciado" a sua saída no passado domingo, ao deixar o relvado em lágrimas após o clássico frente ao FC Porto.

Islam Slimani chegou a Alvalade em 2013, contratado ao CR Belouizdad, da Argélia. O jogador nascido em Alger, junto ao Mediterrâneo, chegou a Lisboa com 25 anos, então pela mão de Leonardo Jardim.

O espírito lutador e a agressividade convenceram os adeptos “leoninos”, mas também a veia goleadora foi sendo aprimorada e o percurso de Slimani, no Sporting, foi sempre ascendente. Na primeira temporada, “Super Sli” apontou dez golos, em 30 jogos. Na segunda época, o pecúlio subiu para 15 golos em 33 jogos e, na última temporada, o avançado argelino colocou-se na rota dos de grandes clubes europeus, com os 31 golos apontados em 46 jogos. No total, ao serviço do clube “leonino”, Slimani fez 57 golos em mais de 110 jogos.

Com os valores pelos quais a transferência se realiza, o Sporting consuma uma grande valorização do internacional argelino, depois de ter pago 300 mil euros por Slimani, em 2013. Aos 28 anos, o avançado terá a sua primeira experiência num grande campeonato europeu.

As últimas horas do mercado de transferências

 

Sugerir correcção
Comentar