O fenómeno Carpool Karaoke, agora com Michelle Obama a cantar Beyoncé e Missy Elliot

É um dos fenómenos do último ano e tem 550 milhões no YouTube com uma mão-cheia de vídeos do apresentador a cantar com Adele, J-Lo, os Chilli Peppers ou Stevie Wonder. Tudo começou com George Michael.

Foto

Centenas de milhões de visualizações, as maiores estrelas da música, os êxitos de 2016 e de sempre. Carpool Karaoke é provavelmente o formato vencedor do ano: James Corden teve Adele como a sua convidada mais popular, seguida de perto por Justin Bieber, mas agora Michelle Obama e Missy Elliot, com uma ajuda de Beyoncé e de Stevie Wonder, juntaram-se num novo episódio. Estes são alguns dos melhores, e dos mais vistos, karaokes móveis.

James Corden já conta com uma nomeação para os Emmys muito à conta do seu sketch, que tornou o Late Late Show que começou a apresentar na CBS em Março de 2015 num dos talk-shows nocturnos mais globais da paisagem audiovisual actual. O Carpool Karaoke é uma rubrica regular do programa e a fórmula é simples: Corden, britânico e também cantor, convida uma celebridade, normalmente um artista musical ou grupo, a viajar com ele de carro, partilhando uma viagem (carpool) e depois fazem um pouco de karaoke ao interpretar músicas suas mas também êxitos orelhudos. Tudo começou num sketch para fins de beneficência com George Michael em 2011, quando Corden era mais conhecido pela série Gavin & Stacey. Agora, é um formato cujos vídeos mais populares acumulam, à hora de publicação desta notícia, cerca de 550 milhões de visualizações no YouTube.

A convidada mais célebre, e talvez aquela que mais contribuiu para popularizar o Carpool Karaoke, foi Adele, no auge do êxito do seu single Hello, tendo até agora conseguido mais de 117 milhões de visualizações no YouTube – em apenas cinco dias desde que foi publicado, bateu recordes ao atingir 42 milhões de visualizações. Ao rol de convidados juntaram-se entretanto jovens estrelas como os One Direction ou Justin Bieber, mas também nomes consagrados como Stevie Wonder, Elton John, Red Hot Chili Peppers ou Jennifer Lopez e Mariah Carey.

Adele cantou Spice Girls ou Nicki Minaj, Corden mandou um SMS a Leonardo DiCaprio do telemóvel de Jennifer Lopez, Gwen Stefani recebeu George Clooney e Julia Roberts de surpresa no banco de trás, os Chilli Peppers ficaram nus. Justin Bieber foi várias vezes convidado, com três vídeos a juntar mais de 158 milhões de cliques. E Corden tornou-se um nome amplamente conhecido nos EUA, onde consegue cerca de um milhão de espectadores no horário das 00h35 na televisão generalista e onde o Carpool Karaoke já é pensado como programa autónomo. Foi o último apresentador dos prémios para o teatro norte-americano, os Tony.

Agora, na recta final dos Obama na Casa Branca e depois de o Presidente dos EUA ter entrado noutro carro célebre da Internet, o de Jerry Seinfeld em Comedians in Cars Getting Coffee, a primeira dama aproveitou para divulgar o seu trabalho em torno da educação das jovens no Carpool Karaoke. Cantou Single Ladies de Beyoncé, deu boleia a Missy Elliot e ambas interpretaram This is For My Girls e Get Ur Freak On, além de terem revisitado a música da eleição de Obama em 2008, Signed, Sealed, Delivered.

Além de Michelle Obama, estes são alguns dos vídeos mais conhecidos e mais vistos de Corden com os seus convidados.

Michelle Obama (e Missy Elliot)

Adele

Justin Bieber

One Direction

Jennifer Lopez

Iggy Azalea

Selena Gomez

Gwen Stefani (e Julia Roberts e George Clooney)

Mariah Carey

Stevie Wonder

Sugerir correcção
Comentar