Assaltantes encapuzados levam 75 mil euros de carrinha de valores

É o segundo assalto em 24 horas. Desta vez foi em Vila Franca de Xira, mas PJ julga que não são os mesmos indivíduos do assalto de domingo em Sintra.

Foto
Elementos da GNR e da PJ perseguem os suspeitos Miguel Madeira/Arquivo

Dois indivíduos encapuzados assaltaram, na manhã desta segunda-feira, os tripulantes de uma carrinha de transporte de valores que procediam ao carregamento de uma caixa multibanco em Vialonga, concelho de Vila de Franca de Xira. O roubo deu-se cerca das 11h, junto a uma pastelaria da urbanização da Quinta das Índias, em cujo interior está instalada a caixa ATM.

Os dois funcionários da empresa de transporte de valores foram surpreendidos por dois homens que, sob a ameaça de uma caçadeira, exigiram a entrega de duas malas com dinheiro, que continham cerca de 75 mil euros.

O PÚBLICO sabe que os assaltantes não exerceram violência sobre os dois funcionários e que não chegaram a entrar no estabelecimento. Uma testemunha observou que fugiram, depois, numa viatura pequena de cor “escura”.

O caso está a ser investigado pela GNR e pela Polícia Judiciária, que montaram uma operação para tentarem localizar a viatura e os suspeitos. Não haverá, para já, dados que relacionem este roubo com o assalto a uma carrinha de valores ocorrido, no domingo, na zona do Lourel (Sintra)

Fonte da PJ confirma que os assaltantes de Vialonga não serão, efectivamente, os mesmos do caso do Lourel: "Julgamos que não, pois a forma de actuação é diferente." Não se prevêem para o dia de hoje grandes desenvolvimentos relativamente ao assalto de domingo, cujos autores ainda não foram identificados, continuando em fuga.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários