Facebook alarga a funcionalidade de vídeos em directo

Rede social de Zuckerberg concorre com Periscope

Foto
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse na quarta-feira que 100 milhões de horas de vídeo são vistas diariamente nesta rede social Josh Edelson/AFP

O Facebook anunciou que vai alargar a mais utilizadores a publicação de vídeos em directo, uma funcionalidade que começou a ser testada no ano passado.

A funcionalidade Live já está disponível para todos os utilizadores que acedam ao Facebook nos Estados Unidos via iPhone. “E prevemos que esteja disponível no resto do mundo nas próximas semanas”, diz uma nota publicada no blog oficial desta rede social.

Depois da difusão em directo, cada utilizador pode decidir manter o vídeo na sua timeline ou apagá-lo.

Esta funcionalidade coloca o Facebook em concorrência com o Periscope, uma aplicação de vídeos em directo que pertence ao Twitter.

A publicidade móvel é actualmente o motor de crescimento do Facebook, como se viu nos resultados de 2015, mas o vídeo também é considerado pelos analistas um domínio com forte potencial de receitas.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse na quarta-feira que 100 milhões de horas de vídeo são vistas diariamente nesta rede social.

 

Sugerir correcção
Comentar