Perguntas e respostas sobre o Banif feitas pelo Banco de Portugal
Regulador colocou no seu site alguns esclarecimentos sobre a consequência da intervenção no banco, com destaque para os clientes.
O Banco de Portugal colocou no seu site várias informações, através de perguntas e respostas, com o objectivo de esclarecer os impactos da intervenção feita no banco.
Referindo-se ao património que não foi vendido ao Santander Totta nem transferido para a Naviget (veículo especial, na esfera do Fundo de Resolução), esclarece que este permanece no Banif e será gerido por administradores nomeados pelo Banco de Portugal, cabendo a liderança a Miguel Morais Alçada.
No que toca aos clientes, garante-se que, por exemplo, estes podem continuar a usar o serviços de banca online, e todas as restantes operações, e que é possível utilizar os cheques do Banif, quer tenham sido já preenchidos ou não. Também o Número de Identificação Bancária (NIB) e o Número Internacional de Conta Bancária (IBAN) ficam inalterados.
Em caso de dúvidas adicionais, o regulador remete para os clientes para os serviços do Santander Totta.