Acções do Benfica disparam em bolsa com rumores sobre venda de direitos televisivos

Disputa da NOS e da MEO pela exclusividade dos direitos de emissão dá impulso de 15% às acções.

Foto
Os direitos televisivos dos jogos do Benfica estão a ser alvos de cobiça Oxana Ianin

Os rumores sobre a disputa da NOS e da MEO pelos direitos de emissão dos jogos do Benfica tem estado a beneficiar os títulos da SAD benfiquista. Ao final da manhã os títulos estavam a subir 15% na bolsa portuguesa, a valer 1,26 euros, depois de terem estado a ganhar quase 28%, para 1,40 euros. No final do dia, o valor fixou-se ligeiramente abaixo deste máximo, com cada acção a valer 1,34, o que traduz uma valorização de 22,7%.

De acordo com um dos comentadores do programa desportivo Mais Bastidores da TVI 24, emitido na segunda-feira, a NOS avançou com uma proposta de 400 milhões de euros pelos direitos televisivos dos jogos do Benfica para os próximos dez anos, representando um valor de 40 milhões de euros por ano.

Esta seria, segundo a versão online do Expresso de terça-feira, uma tentativa de anular os avanços que já estariam a ser feitos pelo MEO (da PT Portugal) no mesmo sentido. Informações que nenhuma das empresas quis confirmar ao PÚBLICO.

Na sexta-feira passada, a Altice, dona da PT Portugal, anunciou que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão dos jogos da Liga inglesa em França e no Mónaco entre 2016 e 2019. Segundo a imprensa francesa, a proposta do grupo que recentemente contratou Cristiano Ronaldo como seu embaixador, superou os 300 milhões de euros.

De acordo com o Expresso, com base em fontes que não identifica, a proposta anual de 40 milhões de euros da NOS contempla duas componentes: 25 milhões pelos direitos dos jogos (que seriam transmitidos na Sport TV, de que a NOS divide o capital com Joaquim Oliveira) e outros 15 milhões pelo exclusivo do canal Benfica na NOS.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários