Filha da cantora Whitney Houston morre aos 22 anos

A morte de Bobbi Kristina Brown acontece três anos depois de Whitney Houston ter morrido em circunstâncias semelhantes.

Fotogaleria
Bobbi Kristina Brown com os pais, Whitney Houston e Bobby Bown, em Agosto de 2004 JIM RUYMEN/REUTERS
Fotogaleria
Bobbi Kristina Brown em Março de 2012, durante a gravação de uma entrevista com Oprah Winfrey, onde falou sobre a mãe, Whitney Houston, que morrera no mês anterior REUTERS
Fotogaleria
Bobbi Kristina Brown com o namorado Nick Gordon em 2012 ANDREW KELLY/REUTERS
Fotogaleria
Bobbi Kristina Brown herdou a fortuna da mãe, avaliada em 20 milhões de dólares

Bobbi Kristina Brown, filha única dos cantores Whitney Houston e Bobby Brown, morreu no domingo, aos 22 anos, depois de em Janeiro ter sido encontrada inconsciente na banheira da sua casa, em Atlanta. A morte de Brown deu-se três anos depois de a sua mãe morrer afogada na banheira de um hotel em Beverly Hills, aos 48 anos, com uma overdose de drogas e álcool.

A filha de Whitney Houston morreu num hospício para doentes em estado terminal em Duluth, no estado da Geórgia. Segundo a AFP, quando foi encontrada inconsciente na banheira a 31 de Janeiro, equipas de emergência médica tentaram reanimá-la mas Brown perdera uma parte importante das suas funções cerebrais. Desde então estava em coma induzido.

As versões familiares sobre o seu estado divergiram nos últimos meses: em Abril, a sua avó materna, Cissy Houston, disse que Bobbi Kristina sofrera “danos cerebrais irreversíveis e globais”; dias antes, o pai, o cantor de R&B Bobby Brown, dissera: “Hoje posso dizer que a Bobbi está consciente. Ela está de olho em mim.” Em Junho, uma tia, Pat Houston, anunciou que Bobbi Kristina tinha sido transferida para um hospício porque o seu estado de saúde continuava a deteriorar-se.

“Ela está finalmente em paz, nos braços do Senhor”, declarou a família de Brown no domingo, num comunicado em que anunciava a sua morte.

Bobbi Kristina Brown herdou a fortuna da mãe, avaliada em 20 milhões de dólares. Uma representante legal de Brown abriu um processo contra Nick Gordon, irmão adoptivo e companheiro de Bobbi Kristina, acusando-o de ter sido violento com a jovem e extrair-lhe dinheiro da conta bancária enquanto ela estava em coma. O processo alega que Gordon ter-se-á identificado erroneamente como marido de Bobbi Kristina para ter acesso à sua conta bancária. Também argumenta que Gordon e Bobbi Kristina tiveram uma discussão acesa antes de ele e um amigo a terem encontrado inconsciente na banheira, em Janeiro.

Gordon, que é três anos mais velho do que Bobbi Kristina, cresceu como se fosse parte da família e, apesar de não ter sido formalmente adoptado por Whitney Houston, chamava-a de “mãe”. Os dois tornaram pública a sua relação amorosa após a morte de Whitney Houston, em 2012, o que levou os tablóides a acusarem-nos de incesto.

Bobbi Kristina Brown não tinha carreira nem ocupação que se lhe conhecesse, para além de ser filha de Whitney Houston. Cantou ocasionalmente com a mãe, que ficou com a sua custódia depois de se divorciar de Bobby Brown em 2007, e com quem aparecia frequentemente em público. Após a morte de Whitney Houston, o interesse mediático em torno de Bobbi Kristina intensificou-se, até pela especulação de que a filha parecia espelhar os mesmos problemas – em particular, dependência das drogas – da mãe.

Whitney Houston foi uma das artistas pop que mais discos vendeu no pico da sua carreira, entre meados dos anos 80 e a década de 1990. Apelidada de "rainha da pop", ganhou seis Grammy e foi uma influência para gerações de cantoras que surgiram depois, de Mariah Carey a Beyoncé. Canções como I Will Always Love You tornaram-se clássicos planetários.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários