Fly Emirates rende PT nas camisolas do Benfica

Luís Filipe Vieira não revelou os valores envolvidos mas qualificou o acordo como “bom” para o clube da Luz.

Foto
A nova camisola do Benfica para a próxima temporada DR

Depois do Real Madrid (Espanha), Arsenal (Inglaterra), AC Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França), Hamburgo (Alemanha) e Olympiacos (Grécia), o Benfica passou a integrar o portfólio de clubes patrocinados pela Fly Emirates. A partir da próxima temporada e até ao final da época de 2017-18, o nome da companhia área do Dubai estará gravado na frente das camisolas da equipa profissional de futebol, substituindo a Portugal Telecom (PT). O contrato foi assinado nesta terça-feira no Estádio da Luz, mas não foram divulgados os valores envolvidos no negócio.

“É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates”, garantiu Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que esteve acompanhado por Tim Clark, presidente da transportadora árabe, com todo o plantel “encarnado” a assistir à cerimónia. De acordo com informações avançadas na segunda feira pela comunicação social, o contrato com a Fly Emirates irá superar os 4,5 milhões de euros anuais pagos anteriormente pela PT (segundo a edição de ontem do Diário de Notícias, o valor do presente contrato poderá chegar ao 10 milhões de euros).

Até ao final da presente época, a empresa de telecomunicações portuguesa patrocinava os três “grandes” do futebol português, com o clube da Luz a receber a fatia maior do investimento, contra os 3,7 milhões auferidos pelo FC Porto e os 2,8 milhões pagos ao Sporting. Após a decisão da PT de abandonar as camisolas dos principais clubes portugueses, o Benfica é o primeiro a encontrar uma alternativa, procurando o FC Porto e o Sporting uma opção à operadora de telecomunicações.

A Fly Emirates já patrocinava as camisolas das equipas de formação “encarnadas” desde o início da presente temporada, reforçando agora a sua ligação ao emblema lisboeta, que se sagrou bicampeão nacional no último fim-de-semana. “Ao aumentarmos hoje [ontem] a nossa ligação com o Benfica reforçamos o nosso compromisso no que diz respeito ao patrocínio de modalidades desportivas em todo o mundo”, referiu Tim Clark, para qualificou o clube português como “um dos principais na Europa e com um enorme apoio a nível internacional”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários