Que aconteceu ao cinema dos irmãos Coen para se tornar tão esterilizado? Sim, "O Barbeiro" remete para o "film noir" dos anos 40, a caracterização de Billy Bob Thornton é meritória (é praticamente só isso, um "cartoon"), o preto e branco reforça a linhagem no cinema clássico, mas o filme reduz-se a uma mera exposição estilística, sem consistência, sem coisa alguma a não ser sinais (já pressentidos no anterior "Irmão, Onde Estás?") de que a "fórmula" dos Coen - essa ironia subversiva que costuma atravessar a sua reformulação dos "clássicos" - se começa a esgotar.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: