George Lucas confirma J.J. Abrams como realizador do sétimo Guerra das Estrelas

A confirmação foi feita ao mais alto nível no que toca ao universo Guerra das Estrelas - George Lucas, o criador da saga, disse no sábado que J.J. Abrams vai realizar o próximo episódio.

Foto
J.J. Abrams na sexta-feira, à chegada à cerimónia dos prémios da Guilda dos Produtores, na Califórnia Jason Kempin/Getty Images/AFP

O realizador admitiu que o trabalho do colega sempre o impressionou, quer como realizador, quer como contador de histórias: “É verdadeiramente a escolha ideal para realizar o novo Guerra das Estrelas. O nosso legado não podia estar em melhores mãos”, afirmou Lucas num comunicado divulgado pela Disney, a empresa que comprou a sua produtora em Outubro, e agora citado pela Agência France Presse (AFP).

O realizador, que logo no segundo tomo da primeira trilogia, O Império Contra-Ataca, entregara a realização a um outro autor - Irvin Kershner - , veio assim confirmar a notícia que a imprensa de Hollywood já tinha avançado no final da semana passada. J.J. Abrams, o homem por trás da câmara em filmes como Missão Impossível III e Super 8, vai estar ao comando do sétimo episódio da saga, que deverá chegar às salas de cinema em 2015.

Abrams, que é também co-criador da série Perdidos (Lost), já confessou que substituir Lucas em Guerra das Estrelas é uma “honra absoluta”. Para a Disney, a escolha deste realizador, habituado a êxitos de bilheteira e à ficção-científica, parece segura. Aos 46 anos, Abrams é conhecido como o homem que dirigiu as câmaras em Caminho das Estrelas (Star Trek, 2009) e o iminente Star Trek Into Darkness (2013).

No mesmo comunicado da Disney, ficou ainda a saber-se que o responsável pelo guião será Michael Arndt, que recebeu um Óscar por Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos (2006).

A saga Guerra das Estrelas estreou em 1977, com um Harrison Ford ainda muito jovem no papel de Han Solo, e adquiriu imediatamente estatuto de culto, reforçado pelos dois episódios seguintes: O Império Contra-Ataca (1980) e O Regresso de Jedi (1983). No final da década de 1990, Lucas decidiu alargar a série a mais três episódios que, apesar de terem dividido a crítica, foram grandes sucessos comerciais: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). Resta agora saber se, pelo menos aos olhos dos fãs, J.J. Abrams conseguirá estar à altura da herança de Lucas e do seu universo fantástico.

Notícia corrigida às 11h23
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar