Barcos suspensos e comboios parados em várias zonas do país

O mau tempo que se faz sentir desde sexta-feira tem provocado também atrasos e cortes de circulação ferroviária e nas ligações fluviais.

Foto
Por vezes o mesmo comboio tem de interromper a marcha devido à queda de árvores Adriano Miranda

Há ligações fluviais suspensas devido ao mau tempo e várias linhas ferroviárias estão igualmente cortadas ou com o trânsito interrompido pela queda de árvores ou de cabos de alta tensão.

O mau tempo afectou as os percursos fluviais. A Transtejo suspendou as ligações entre a Trafaria e Lisboa, disse à agência Lusa fonte da empresa por volta das 13h00: “As ligações entre a Trafaria e Lisboa estão suspensas devido ao mau tempo. Ao longo da manhã não houve barcos nesta carreira e ainda não estão a funcionar”.

Segundo a mesma fonte, as ligações entre Cacilhas, em Almada, e Lisboa também foram afectadas pelo mau tempo.

“Na ligação de Cacilhas apenas estava um barco a funcionar entre as 08h00 e as 11h00, mas depois a situação foi normalizada”, referiu.

As restantes ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa estiveram a funcionar normalmente, apesar de se terem registado alguns atrasos, explicou.
 

Quanto à circulação ferroviária, pelas 17h15 havia dois comboios alfa pendular parados em Coimbra, um em Albergaria e outro em Pombal.

A queda de árvores nas vias fez com que a Linha do Oeste estivesse encerrada entre as Caldas da Rainha e Amieira (Figueira da Foz), a linha da Beira Alta estava fechada entre a Pampilhosa e Carregal do Sal e a linha da Beira baixa estava interrompida entre o Entroncamento e Santa Margarida.

A linha do Vouga reabriu pelas 17h.

 


 

 
 

Sugerir correcção
Comentar