Toyota refuta acusações de problemas “estruturais” no sistema electrónico dos automóveis

A Toyota vai fazer, hoje, um teste público nos Estados Unidos para desmentir as acusações feitas por um professor universitário sobre problemas “estruturais” no sistema electrónico dos seus veículos. O fabricante japonês teve de chamar à revisão 8,7 milhões de automóveis em todo o mundo.

Com esta prova pública, a Toyota espera refutar todas as acusações feitas por David W. Gilbert, docente de tecnologia de uma universidade do Illinois, que defende que os problemas nos travões e no acelerador detectados nos veículos se devem a defeitos estruturais dos sistemas electrónico.

Hoje o maior fabricante de automóveis do mundo está em Los Angeles para provar que as alegações são falsas e a demonstração será transmitida em directo pela Internet.

A Toyota teve de chamar à revisão milhões de veículos (seis milhões nos Estados Unidos), numa operação que belisca a reputação da empresa. Ainda hoje, o presidente, Akio Toyoda, esteve com o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama. “Dirigiu-nos palavras gentis de encorajamento. E lembrou-nos da importância de colocar a segurança em primeiro lugar”, disse Toyoda aos jornalistas.

Sugerir correcção
Comentar