Zimbabwe pode abandonar fase de qualificação para o Mundial de 2014
Dificuldades financeiras põem em risco deslocação ao Egipto, marcada para Março.
Por AFP
Dificuldades financeiras põem em risco deslocação ao Egipto, marcada para Março.
Por AFP
Dificuldades financeiras põem em risco deslocação ao Egipto, marcada para Março.
Por Lusa e PÚBLICO
O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, propôs esta quinta-feira que seja feito um referendo constitucional em Novembro para que sejam organizadas no início do próximo ano eleições legislativas e presidenciais – medida com que visa pôr fim à crise política que se arrasta no país desde 2008.
Por Marta Portocarrero
Pela segunda vez consecutiva, Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade do mundo para se viver. O pódio do City Liveability Ranking mantém-se igual ao do ano passado com Viena (Áustria) e Vancouver (Canadá) a ocuparem as segunda e terceira posições. O ranking é elaborado pela Economist Intelligence Unit, que faz parte do grupo que edita a revista The Economist.
Por Agências
As Nações Unidas decidiram escolher o Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, como um dos seus líderes para o turismo. Uma escolha que está a levantar uma onda de indignação junto de activistas dos direitos humanos.
Por AFP
Um tribunal do Zimbabwe condenou um rapaz de 17 anos a dois golpes de bastão depois de ter publicado no Facebook a fotografia de uma mulher com uma legenda sugerindo que ela seria prostituta.
Vídeo
Por PÚBLICO
As parecenças físicas com Robert Mugabe são demasiado óbvias, o suficiente para o Governo do Zimbabwe poder não gostar. Depois de avançar com uma anúncio televisivo que mostrava o Presidente do Zimbabwe como o último dos ditadores vivos, a cadeia de fast food sul-africana Nando’s – fundada por um português – viu-se forçada há dias a retirar a publicidade das televisões.
Por PÚBLICO
O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, foi diagnosticado com cancro da próstata, que já se espalhou por vários órgãos, de acordo com um documento diplomático norte-americano divulgado pela Wikileaks.
Por Isabel Gorjão Santos
Agressões sexuais, chicotadas, simulações de afogamento. Junto às jazidas de diamantes de Marange, no Zimbabwe, militares e polícias estão a torturar os civis para os obrigar a trabalhar nas minas. A União Europeia, que se tem mostrado favorável à retoma do comércio de diamantes em duas minas naquela região, quer agora “provas sólidas” sobre estas violações de direitos humanos.
Por Agências
O Presidente do Zimbabwe Robert Mugabe, que é considerado “persona non grata” pela União Europeia e tem sido duramente criticado por atropelos aos direitos humanos no seu país, vai estar presente na cerimónia de beatificação de João Paulo II, que irá decorrer neste domingo.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
