Pac-Man, Tetris e os Sims vão ao MoMA
O influente museu de arte moderna e design de Nova Iorque comprou 14 videojogos para expor já em 2013
O influente museu de arte moderna e design de Nova Iorque comprou 14 videojogos para expor já em 2013
O influente museu de arte moderna e design de Nova Iorque comprou 14 videojogos para expor já em 2013
Há seis anos que nenhum fabricante lançava um novo modelo de consola doméstica. A nova Wii U é a primeira da chamada oitava geração de consolas.
Vídeo
Por Isabel Coutinho
J. K. Rowling levou o universo dos seus livros para os videojogos. E os Angry Birds estão aí para educar. E literatura? Quem quer saber de literatura?
Por Marta Portocarrero
Com a crescente utilização dos tablets e smartphones, o panorama dos videojogos está a mudar. As empresas antes dedicadas às consolas e computadores têm de se adaptar às novas plataformas e hábitos dos jogadores. Uma aposta que, em Portugal, tem resultado para a GameInvest e a Tapestry Software.
Por Reuters
A companhia japonesa Nintendo, o maior fabricante de consolas de videojogos do mundo, anunciou que irá lançar uma rede social para a sua mais recente versão da Wii - a Wii U - que vai dar pelo nome de Miiverse.
Vídeo
Por PÚBLICO
Numa altura em que os smartphones e os tablets funcionam para muitos utilizadores como plataformas de jogos, a empresa nipónica de videojogos Nintendo apresentou nesta quinta-feira o seu relatório anual, que veio confirmar a derrapagem nos resultados. A criadora do “Super Mário” fechou o ano de 2011 pela primeira vez com prejuízos que ascenderam aos 43.200 milhões de ienes, cerca de 402 milhões de euros.
Por Lusa e PÚBLICO
O autor do massacre de Oslo em 2011, que custou a vida a 77 pessoas, disse na quarta sessão de julgamento, nesta quinta-feira, que se preparou para a carnificina com a ajuda de videojogos. Outra novidade do dia é que Anders Behring Breivik, 33 anos, abdicou de fazer a saudação com punho erguido que tinha repetido nas três primeiras audiências.
Um estúdio americano de videojogos chamado Double Fine decidiu apelar a donativos para criar um novo jogo. Recorreu a um site usado para campanhas de angariação de fundos e conseguiu muito mais dinheiro do que pedia.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
