A complacência para com a pedofilia na Igreja parece ter os dias contados por acção do Papa.

  • A complacência para com a pedofilia na Igreja parece ter os dias contados por acção do Papa.

  • A segurança foi reforçada na Praça de São Pedro, depois de os serviços secretos terem interceptado uma mensagem que foi considerada uma ameaça e que referiu um possível ataque ao Vaticano, revela o jornal italiano Il Messaggero, na edição deste sábado.

  • “É normal que os esposos discutam. Mas não cheguem ao fim do dia sem terem feito as pazes, basta um pequeno gesto”, aconselhou o argentino.

  • Há na cidade do Porto uma estátua junto da qual, todos os dias, há mais de 50 anos, se vêem flores frescas. Talvez seja caso único no mundo. Querendo ser expressão da imortalidade simbólica, é próprio das estátuas serem lugares de esquecimento e indiferença. Não raro, anónimas para quem por elas passa, apenas com as aves mantêm intimidade e relação. Não sucede assim com a estátua da Praça da República, na cidade Invicta. Esculpida em bronze por Henrique Moreira e assente em pedestal de granito, representa o Padre Américo vestido de batina, em acolhimento a duas crianças. Foi inaugurada a 16 de Julho de 1961, cinco anos após a sua morte.