De analfabeta a rainha do xadrez
Nasceu num dos bairros mais pobres do Uganda e hoje é candidata a mestre. A Disney já se interessou pela sua história.
Por Victor Ferreira
Nasceu num dos bairros mais pobres do Uganda e hoje é candidata a mestre. A Disney já se interessou pela sua história.
Por Victor Ferreira
Nasceu num dos bairros mais pobres do Uganda e hoje é candidata a mestre. A Disney já se interessou pela sua história.
Por PÚBLICO
Depois de terem defrontado o Ruanda, no sábado, os futebolistas aproveitaram o domingo para fazer compras. Dezassete elementos não regressaram. "Vamos encontrá-los", prometem os dirigentes federativos.
O ministro da Saúde do Uganda notificou a Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma epidemia do vírus Ebola no país e que já matou pelo menos 14 pessoas. De acordo com a informação disponibilizada pela OMS no seu site, já foram confirmados 20 casos de infecção por este vírus que causa febre hemorrágica, e foram contabilizadas 14 mortes, mas ainda não foram todas laboratorialmente confirmadas.
Por Lusa
O presidente do Quénia, Mwai Kibaki, anunciou na segunda-feira a descoberta de petróleo naquela nação africana, que, segundo uma petrolífera estrangeira, será semelhante às reservas encontradas recentemente no Uganda.
A campanha da Invisible Children tornou-se num fenómeno viral da Internet, com mais de 52 milhões de visionamentos, mas os críticos dizem que falhou o alvo sobre aquilo que o Uganda agora precisa.
Uma campanha lançada por activistas norte-americanos a favor da captura do senhor da guerra ugandês Joseph Kony, e seu julgamento no Tribunal Penal Internacional, tornou-se viral na Internet com mais de 10 milhões de visionamentos em apenas 24 horas no YouTube.
Vídeo
O deputado do Uganda que apresentou uma polémica proposta de lei que previa a pena de morte para os arguidos condenados por certos actos de homossexualidade anunciou hoje a sua intenção de abandonar este dispositivo legal.
Por Helena Geraldes
Sem ninguém o esperar, uma família de gorilas selvagens sentou-se ao lado de um turista de visita ao Parque Nacional de Bwindi, no Uganda. A mãe lambeu-lhe a cara e uma das crias tirou-lhe folhas do cabelo. O vídeo, há uma semana no YouTube, já foi visto por mais de um milhão de pessoas.
Por Hugo Torres
Charles Ingabire, editor do site noticioso Inyenyeri News, foi morto na passada quarta-feira num bar de Kampala, no Uganda, onde se encontrava exilado. O jornalista era conhecido pela oposição ao governo do seu país, o Ruanda, liderado pelo Presidente Paul Kagame.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
