Visby, Património Mundial da UNESCO, retém vestígios de um tempo de esplendor em que assumia uma posição dominante na Liga Hanseática e Gotland, com o seu interior rural, forma um contraste nesta ilha de múltiplas faces, focada cada vez mais em não depender da indústria petrolífera.

  • Eles chamaram-lhe tendas e nós ficamos desconfiados. Afinal, estávamos a falar de uma unidade que mereceu o rótulo de Small Luxury Hotels of the World poucos meses depois de abrir, em Abril de 2012. Fomos tirar a prova dos nove: confirma-se que não tem nada a ver com campismo.

  • Visby, Património Mundial da UNESCO, retém vestígios de um tempo de esplendor em que assumia uma posição dominante na Liga Hanseática e Gotland, com o seu interior rural, forma um contraste nesta ilha de múltiplas faces, focada cada vez mais em não depender da indústria petrolífera.

  • A nova gare do Porto de Lisboa recebeu os primeiros passageiros, mas voltou a fechar para a conclusão das obras. A previsão agora é de que a abertura só aconteça “daqui a um ou dois meses”.

  • Nas assembleias municipais de Aljezur e Monchique, dois estrangeiros são veteranos na forma de manejar a “geringonça” no poder local. O que os une é o gosto pela ecologia, mas concorrendo em partidos separados – PS e PSD.

  • Câmara de Lisboa diz que o espaço teve de ser fechado novamente para concluir a limpeza de alguns pisos, mas que deverá reabrir ainda antes do fim-de-semana.