Nova Nintendo vem para a guerra com tablets e telemóveis
Há seis anos que nenhum fabricante lançava um novo modelo de consola doméstica. A nova Wii U é a primeira da chamada oitava geração de consolas.
Há seis anos que nenhum fabricante lançava um novo modelo de consola doméstica. A nova Wii U é a primeira da chamada oitava geração de consolas.
Há seis anos que nenhum fabricante lançava um novo modelo de consola doméstica. A nova Wii U é a primeira da chamada oitava geração de consolas.
Vídeo
Por Marta Portocarrero
Com a crescente utilização dos tablets e smartphones, o panorama dos videojogos está a mudar. As empresas antes dedicadas às consolas e computadores têm de se adaptar às novas plataformas e hábitos dos jogadores. Uma aposta que, em Portugal, tem resultado para a GameInvest e a Tapestry Software.
Por Reuters
A companhia japonesa Nintendo, o maior fabricante de consolas de videojogos do mundo, anunciou que irá lançar uma rede social para a sua mais recente versão da Wii - a Wii U - que vai dar pelo nome de Miiverse.
Por PÚBLICO
Numa altura em que os smartphones e os tablets funcionam para muitos utilizadores como plataformas de jogos, a empresa nipónica de videojogos Nintendo apresentou nesta quinta-feira o seu relatório anual, que veio confirmar a derrapagem nos resultados. A criadora do “Super Mário” fechou o ano de 2011 pela primeira vez com prejuízos que ascenderam aos 43.200 milhões de ienes, cerca de 402 milhões de euros.
Um estúdio americano de videojogos chamado Double Fine decidiu apelar a donativos para criar um novo jogo. Recorreu a um site usado para campanhas de angariação de fundos e conseguiu muito mais dinheiro do que pedia.
O sector dos videojogos em Portugal – que inclui a venda de jogos, consolas e acessórios – facturou 61 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, menos 7% do que no semestre homólogo, segundo dados da empresa de estudos de mercado GfK.
Por Hugo Torres
Os miúdos foram chamados a participar pela primeira vez na grande conferência de hackers que acontece anualmente em Las Vegas, a Defcon, e a mini-estrela do evento já foi encontrada: é uma menina de dez anos, que descobriu uma falha nos videojogos para iOS e Android. Conseguiu acelerar o tempo de jogo.
Por PÚBLICO e Agências
Os ataques perpetrados por Anders Behring Breivik levaram a que uma cadeia de lojas com presença na Noruega decidisse retirar das suas prateleiras videojogos violentos por respeito às vítimas dos ataques.
Por PÚBLICO e Agências
Um homem cujo filho morreu de trombose venosa profunda por passar cerca de 12 horas por dia a jogar no computador está a alertar a sociedade para a perigosidade do consumo excessivo de videojogos.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
