YouTube vai permitir fazer compras a partir dos anúncios

Empresa concorre com sites como o Facebook pelo investimento publicitário em anúncios de vídeo.

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Funcionalidade funciona em computadores e dispositivos móveis REUTERS/Dado Ruvic

Os escassos segundos que são precisos esperar para poder saltar um anúncio no YouTube e ver o vídeo até podem ser ocupados com uma rápida consulta ao email ou mais uma ida às redes sociais. Mas os que assistem aos anúncios que muitas vezes acompanham os vídeos naquele site poderão agora ver também uma opção para comprar os produtos anunciados.

O YouTube, que é propriedade do Google, anunciou nesta quinta-feira que está a dar aos anunciantes a possibilidade de incluir uma opção de compra nos anúncios que estes façam no popular site de vídeos. Vários produtos podem ser exibidos numa barra lateral dentro do vídeo e cada imagem de produto poderá ser um link para uma página no site do vendedor.

Com esta plataforma, o anunciante pode criar um conjunto de produtos que quer vender e o YouTube decide os que mostra, com base em factores como a idade e a localização.

A publicidade em vídeo tem sido uma das apostas recentes do Facebook, que rivaliza com o Google para a captação de investimento publicitário. 

A funcionalidade está operacional tanto em computadores, como em smartphones e tablets. Metade das visualizações do YouTube são feitas nestes dispositivos móveis.

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