YouTube lança serviço pago de música

Music Key vai ter um preço promocional de 7,99 euros para os primeiros utilizadores, e de 9,99 euros para os restantes.

Foto
O novo serviço ainda está em fase experimental Nuno Ferreira Santos

O YouTube criou um novo serviço de transmissão de música, que funcionará num modelo de assinatura mensal e que permitirá guardar canções para as ouvir sem uma ligação à Internet, concorrendo com serviços como o Spotify.

O Google, que é dono do popular site de vídeos, anunciou nesta quarta-feira que o YouTube Music Key vai começar a ser disponibilizado ainda numa versão de testes a utilizadores seleccionados, que terão direito a um período de utilização gratuita – como acontece com vários dos novos serviços do Google, o acesso, por ora, só poderá ser feito com um convite.

O Music Key vai ter um preço promocional de 7,99 euros para os primeiros utilizadores, sendo a mensalidade de 9,99 euros para os restantes. O novo serviço vem assim concorrer com ofertas como a do Spotify, que permite ouvir música mediante um pagamento mensal ou gratuitamente, intercalando canções com anúncios publicitários. 

“Pediram formas de ouvir música sem anúncios, que fosse possível reproduzir vídeos de música mesmo quando bloqueamos o ecrã ou abrimos outra aplicação e para reproduzir música mesmo quando não estamos ligados à Internet”, escreveu o Google, numa nota a divulgar o novo serviço. Uma das funcionalidades permitirá ouvir música no telemóvel mesmo quando outra aplicação esteja a ser usada.

A empresa já tem um outro serviço de reprodução música em streaming, chamado Google Play Music (ao qual os assinantes do Music Key também terão acesso), bem como uma loja de música, que permite descarregar os ficheiros. 

 

Sugerir correcção
Comentar