YouTube dá lição de direitos de autor a utilizadores

Foto
Os famosos cartoons Happy Tree Friends ensinam o utilizador a respeitar as regras dos direitos de autor DR

Os utlizadores do site de partilha de vídeos YouTube vão ter de passar por uma espécie de escola onde o site, através de um vídeo dos famosos cartoons Happy Tree Friends, ensina o utilizador a respeitar as regras dos direitos de autor. No fim há ainda um questionário. E só depois de passar nesta prova o utilizador pode então usufruir dos serviços.

O YouTube decidiu também cancelar a conta dos utilizadores que forem apanhados várias vezes a infringir ou tentar infringir as regras de direitos de autor. Com três notificações o utilizador vai ver a conta bloqueada.

E para mostrar boa vontade, a equipa do YouTube afirma que apagará o histórico de infracções dos utilizadores, para que não fiquem bloqueados precocemente, contando os comportamentos erráticos a partir do zero, com esta nova medida.

Os utilizadores que enviarem falsas notificações sobre o comportamento de outros incorrem também em penalizações.

O YouTube afirma querer com esta medida não só actuar pedagogicamente para defender os direitos de autor, mas também contribuir para que sejam cada vez mais e de melhor qualidade os conteúdos totalmente originais publicados no site pelos seus utilizadores.

O vídeo pode ser visto aqui

Sugerir correcção
Comentar