Xbox One chega a Portugal a 5 de Setembro

Versões com e sem Kinect atingem um preço máximo de 499 euros.

Foto
Microsoft

A Xbox One vai chegar às lojas em Portugal a partir de 5 de Setembro. A consola vai ser comercializada a 399 euros sem Kinect e a 499 euros com o sensor de movimentos incluído. Até ao Natal, a Microsoft pretende lançar no país vários jogos e conteúdos exclusivos para a Xbox One.

A consola foi apresentada esta quarta-feira em Portugal e, segundo a Microsoft, com a opção de Kinect incluída, “tem um melhor reconhecimento de voz e de movimentos, respondendo de forma imediata aos comandos e gestos, o que torna possíveis novas experiências de jogo”.

Naquela que é a resposta à PlayStation 4, a mais recente consola doméstica da Sony, que domina actualmente o mercado português, a Xbox One é apresentada como um centro de entretenimento que, além dos jogos permite ver filmes e fazer chamadas por Skype, o serviço de chamadas via Internet que a Microsoft comprou.

O utilizador deixa de ter que escolher entre jogos e entretimento e passa a receber alertas multijogador enquanto vê televisão, por exemplo, podendo continuar a assistir e a jogar em simultâneo. Esta passagem rápida pode ser feita de um jogo para um programa televisivo, de um filme para ouvir música e daqui para a Internet ou o Skype.

A Xbox One vem com um disco rígido de 500 de 500 gigabytes, um leitor Blu-ray e sistema Wi-Fi, um comando Xbox One sem fios e uma versão gratuita do Xbox Live Gold para os novos membros durante 14 dias.

Em Portugal, e até ao final do ano, vão estar à venda os jogos mais vendidos para a Xbox, como Halo: The Master Chief Collection, ou ainda os exclusivos para a consola Sunset Overdrive, Forza Horizon 2 ou Fable Legends. Os jogos estarão disponíveis nas principais lojas do país, com um preço até aos 69,99€.

Sugerir correcção
Comentar