O serviço de armazenamento de ficheiros Vodafone Cloud, que se destina a clientes da operadora, aumentou de 5Gb para 20Gb, poucos dias antes de a PT lançar um serviço semelhante, mas dirigido também a não-clientes e com o qual pretende concorrer no mercado internacional.
O Vodafone Cloud tinha sido lançado há um ano. Como é normal neste género de serviços, permite ao utilizador guardar todo o tipo de ficheiros e tê-los acessíveis a partir de um dispositivo com ligação à Internet.
A empresa disponibilizou uma aplicação para smartphones e tablets equipados com Android e diz estar para breve o lançamento de uma aplicação para os dispositivos da Apple.
O aumento do espaço de armazenamento surge poucos dias antes de a PT lançar o CloudPT, um serviço de armazenamento que oferecerá 16Gb a qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente da empresa.
A PT pretende chegar também a clientes fora de Portugal e o modelo de negócio assentará em vender planos aos utilizadores que tenham necessidade de mais espaço de armazenamento.
O CloudPT vai estar disponível a partir da próxima segunda-feira e a empresa portuguesa quer concorrer com serviços já usados internacionalmente, como é o caso do Dropbox, do Google Drive e do Skydrive, da Microsoft.

Comentários