Vida de Steve Jobs em versão manga

Foto
Walter Isaacson e Steve Jobs nas páginas de banda desenhada de uma revista japonesa D.R.

Uma revista japonesa começou a publicar, em capítulos, a história da vida de Steve Jobs em formato manga, a banda desenhada típica do Japão.

A banda desenhada é uma adaptação da biografia autorizada escrita pelo americano Walter Isaacson e a narrativa arranca do ponto de vista do biógrafo.

O primeiro capítulo chegou nesta segunda-feira às lojas, na edição de Abril da revista Kiss (que, apesar do nome, é escrita em japonês). Mas as primeiras páginas foram também colocadas <i>online</i>. Mostram Isaacson a falar com Jobs enquanto caminham (as longas caminhadas para conversas eram uma das características do fundador da Apple descritas na biografia oficial) e o empresário lhe pede para que seja o seu biógrafo.Depois das reticências iniciais, Isaacson acaba por aceitar escrever o livro e a narrativa recua para os tempos de infância de Jobs, em que este se debate com a questão de ter sido adoptado, avançando depois rapidamente para o período da faculdade em que o protagonista conhece o outro fundador da Apple, Steve Wozniak.A Kiss, que traz uma chamada de capa para a banda desenhada, é uma revista mensal destinada ao público jovem feminino.

 



 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar