New York Times pode pela primeira vez ser lido na íntegra em aplicação externa

O jornal vai disponibilizar os seus conteúdos online para dispositivos móveis Mario Tama/Getty Images/AFP

Os assinantes do The New York Times vão poder consultar o jornal na íntegra a partir de uma aplicação externa, em tablets e smartphones. O jornal norte-americano associou-se à Flipboard, uma aplicação que permite a leitura de notícias em dispositivos móveis. Os restantes leitores terão acesso a uma amostra gratuita dos conteúdos disponíveis no site.

A partir de quinta-feira, os subscritores do The New York Times terão acesso livre a todos os conteúdos da versão online do jornal através da Flipboard. Recorrendo à mesma aplicação, os restantes leitores terão acesso gratuito à secção "Top News".

A Fipboard é uma aplicação que agrega conteúdos online e os disponibiliza num formato idêntico ao de jornais e revistas em papel. Está disponível para iPad, smartphones Android ou tablets Nook e Kindle Fire. No caso do The New York Times, através do ecrã sensível ao toque, os utilizadores podem virar as páginas do jornal e navegar entre os artigos, assim como aceder ao blogue, vídeos, fotogalerias e outros conteúdos multimédia.

Esta é a primeira vez que o The New York Times permite o acesso a uma versão integral dos seus conteúdos através de um canal alternativo aos que o próprio jornal desenvolve, decisão que os responsáveis justificam com o maior alcance do jornal que centra a atenção nas assinaturas digitais.

“Percebemos que tínhamos oportunidade de disponibilizar este tipo de conteúdo a assinantes e pensámos que deveríamos tentar e ver como os utilizadores reagem”, explicou a gestora do site do jornal, Denise F. Warren. Reforçou a opinião com um inquérito que aponta que 20% dos assinantes do The New York Times acede aos conteúdos online através de aplicações como a Flipboard.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues