Utilizadores de BlackBerry recebem pedido de desculpas e 100 dólares em aplicações

Os clientes empresariais da RIM terão um mês de apoio técnico gratuito Foto: Mark Blinch/Reuters

Depois da tempestade técnica que varreu dos telemóveis BlackBerry o acesso a serviços como o correio electrónico e o browser, durante a semana passada, o fabricante canadiano Research In Motion (RIM) anunciou hoje que vai compensar os seus utilizadores com a oferta de aplicações no valor de 100 dólares (72 euros, à taxa de câmbio actual) através da loja online App World. Em Portugal, a operadora Optimus vai oferecer "sete dias de acesso gratuito aos serviços de Internet" aos utilizadores do serviço BlackBerry.

Os responsáveis da empresa não avançam uma data para o início da campanha especial de ofertas – num comunicado publicado no site oficial lê-se apenas que as aplicações estarão disponíveis "nas próximas semanas" –, mas adiantam que estará em vigor até 31 de Dezembro deste ano.

"Valorizamos e apreciamos verdadeiramente a relação com os nossos clientes. Trabalhámos arduamente para conquistar a sua confiança ao longo dos últimos 12 anos e estamos determinados a proporcionar-lhes a fiabilidade que eles esperam, hoje e no futuro", escreve Mike Lazaridis, co-CEO (Chief Executive Officer, equivalente a director executivo) da fabricante canadiana.

A lista completa das aplicações que a RIM vai oferecer aos seus utilizadores só estará completa em meados do próximo mês, mas já haverá novidades depois de amanhã, segundo a empresa.

Entre as aplicações actualmente pagas que vão ser disponibilizadas sem custos estão os jogos e programas SIMS 3, Bejeweled, N.O.V.A., Texas Hold’em Poker 2, Bubble Bash 2, Photo Editor Ultimate, DriveSafe.ly Pro, iSpeech Translator Pro, Nobex Radio™ Premium, Shazam Encore e Vlingo Plus: Virtual Assistant.

Os clientes empresariais da RIM terão ainda um mês de apoio técnico gratuito e os actuais subscritores deste plano terão direito a mais um mês de assistência sem quaisquer custos.

Os problemas técnicos que deixaram os utilizadores de telemóveis BlackBerry sem acesso ao correio electrónico, às mensagens instantâneas e ao browser, no início da semana passada, começaram a ser solucionados na quarta-feira à noite. A fabricante assegura ter aumentado a capacidade do seu sistema para distribuir dados.

Operadores em Portugal também compensam utilizadores

TMN, Optimus e Vodafone anunciaram que vão compensar os utilizadores de BlackBerry com sete dias de acesso gratuito aos serviços de Internet.

"Apesar de esta ser uma situação totalmente alheia à Optimus, a operadora entende ser seu dever ressarcir todos os clientes que nos últimos dias foram impedidos de usufruir dos serviços de e-mail, Internet e aplicações a partir dos seus equipamentos BlackBerry", lê-se num comunicado da operadora portuguesa.

Na mesma linha, a Vodafone "decidiu creditar aos seus clientes um valor relativo ao período máximo em que se verificaram os referidos problemas técnico".

Notícia actualizada às 20h00

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues