Tamagotchi volta à vida em versão Android

O primeiro Tamagotchi foi lançado no Japão em 1996, tornando-se um brinquedo muito popular nos anos que se seguiram.

Foto
Aki Maita, uma das criadoras do Tamagotchi, numa fotografia de 1997 Yoshizaku Tsuno

Eis uma aplicação capaz de suscitar nostalgia nos adultos que têm hoje entre vinte e muitos e trinta e poucos anos e que na década de 1990 transportavam e cuidavam da mascote virtual dentro de um pequeno aparelho de plástico. A multinacional japonesa Bandai deu uma nova vida ao Tamagotchi, desta vez em versão de aplicação.

Tamagotchi L.i.f.e. (é a sigla de Love is fun everywhere) está já disponível para dispositivos Android e em breve será lançado para os aparelhos da Apple. A aplicação pode ser descarregada numa versão gratuita, com anúncios, e numa versão paga, sem publicidade.

O jogo tem grafismos simples que, apesar de coloridos, são em muitos aspectos fiéis ao original. A aplicação pode ser jogado de duas formas, com uma a mostrar no ecrã a imagem do aparelho de plástico, com os botões no fundo que permitiam tarefas como alimentar, dar medicamentos ou apagar a luz para pôr a mascote a dormir.

Para o lançamento, a empresa criou um site e vídeos com uma estética típica daquela década. O primeiro Tamagotchi foi lançado no Japão, em 1996.
 

Sugerir correcção
Comentar