Tablet Nexus 7, do Google, chegou a Portugal

Foto
O Nexus 7, mostrado pela primeira vez em Junho, chega Portugal na versão mais cara Kimihiro Hoshino/AFP

O tablet Nexus 7, desenvolvido numa parceria entre Google e Asus, foi posto à venda no mercado português por 249 euros, ao mesmo tempo que a multinacional americana alargou a linha Nexus com um novo tablet e um novo smartphone.

O aparelho está desde a meia-noite à venda no retalho. O Nexus 7 é um tablet de sete polegadas equipado com Android e que foi lançado em Julho. Nas lojas portuguesas, surge na versão mais cara e com maior capacidade de armazenamento – 32GB. Nos EUA, há ainda uma versão mais barata, com 16GB, que custa 199 dólares.

O Nexus 7 chega ao país pouco depois de a Apple ter anunciado um tablet de sete polegadas, o tamanho em que, para além do Google, também a Amazon apostou, com o Kindle Fire (que não está à venda em Portugal).

Nesta segunda-feira, o Google anunciou ainda o tablet de dez polegadas Nexus 10, desta feita fabricado pela Samsung, e o telemóvel Nexus 4, fabricado pela LG e que é o quarto smartphone lançado pelo Google. Ambos serão postos à venda a 13 de Novembro em vários países, mas não em Portugal. Na Europa, estes dispositivos apenas estarão disponíveis em Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

O Google decidiu ainda expandir para vários países europeus a loja online de música e filmes do Google Play, mas o mercado português também ficou de fora.

Sugerir correcção
Comentar