Spotify lança pacote para famílias com apenas uma conta

Novo pacote do serviço de música pode permitir uma poupança de até 14 euros para o número máximo de membros de uma conta.

Foto
O top das músicas mais ouvidas na página de Tigerman no Spotify Enric Vives-Rubio

O serviço de streaming de música Spotify lançou uma versão destinada à família. Até cinco pessoas podem partilhar apenas uma conta, mas cada membro tem uma área em separado, com o próprio histórico de músicas ouvidas, recomendações e playlists.

“Com Spotify família, todos têm a sua própria conta. Desfrute de playlists e recomendações em separado e ouça a sua música sempre que quiser”, escreve o serviço no comunicado de anúncio da nova versão.

Segundo o Spotify, quem aderir a este plano passa a ter acesso total ao Spotify Premium, um serviço que permite ouvir música em qualquer aparelho, sem ser necessário estar ligado à Internet e sem publicidade, e que tem um custo mensal de 6,99 euros ao titular da conta.

Ajudar à poupança em tempo de crise é a justificação dada pelo serviço para lançar o pacote familiar, que além de familiares pode ser partilhado entre amigos, por exemplo.

Uma conta, com um desconto de 50% por cada membro adicionado ao pacote, até ao máximo de quatro, além do primeiro membro a subscrever o serviço, terá um valor mensal de 20,99 euros, cerca de menos 14 euros se fosse cobrado o preço total do Spotify Premium. O Spotify Familiy ficará disponível nas próximas semanas.

Actualmente, o serviço de streaming de música tem mais de dez milhões de subscritores a pagar e 40 milhões utilizadores activos em 56 mercados. O Spotify permite ouvir música em streaming, através de um pagamento mensal, ou numa modalidade gratuita, que inclui anúncios publicitários. As assinaturas podem ser de 3,49 euros mensais, para ouvir apenas em streaming, ou de 6,99 euros por mês, para quem também queira descarregar os ficheiros (Spotify Premium).

O serviço chegou a Portugal em Fevereiro de 2013, numa altura em que os utilizadores já podiam aceder a serviços rivais como o Deezer e o Rdio, mas ambos com apenas modalidades de acesso pago.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários