A Sony desmentiu que tenha sido alvo de novos ataques informáticos, à semelhança do que se passou em Abril último, quando a sua plataforma de jogos online - a PlayStation Network (PSN) - foi alvo de um ataque que levou ao roubo de dados de milhões de utilizadores.
Sabe-se, porém, através de um comunicado da empresa, que a Sony "desligou temporariamente o acesso às páginas que permitem alterar as palavras passe da PSN e do Qriocity (serviços de música, vídeo, jogos e e-books em streaming)", negando a empresa que isto se tenha devido a um ataque informático.
O problema persistirá até que a falha seja corrigida. Não há qualquer estimativa para quando isto possa acontecer.
Foi a 20 de Abril que a Sony anunciou o encerramento do serviço por ter detectado falhas de segurança que terão levado ao roubo de dados – incluindo números de cartão de crédito – de cerca de 100 milhões de utilizadores, um dos maiores roubos de sempre de dados pessoais na Internet.
Ao encerramento do serviço, e sobretudo às notícias sobre o roubo de dados, sucedeu-se uma chuva de críticas à empresa japonesa. A Sony pediu desculpas e anunciou nessa altura que os utilizadores terão direito a um seguro contra roubo de identidade, durante um ano, que cobrirá eventuais prejuízos até um milhão de dólares.

Comentários