Skype arranca com serviço de tradução em Inglês e Espanhol

Serviço tem 300 milhões de utilizadores mensais e dois mil milhões de minutos de conversação diários.

Foto
Londres será a primeira cidade para onde o Skype, detido pela Microsoft, se irá expandir David Loh/Reuters

A Microsoft tinha apresentado uma versão teste em Maio mas a uma semana do Natal avança com o Skype Translator, com o serviço de telefone gratuito online a ter um tradutor em tempo real para as conversações dos utilizadores. Nesta fase de arranque, o Skype Translator está apenas disponível em Espanhol e Inglês, mas outras línguas serão integradas no sistema.

O Skype explica que a versão Translator inclui mais de 40 mensagens instantâneas nas duas línguas para os utilizadores que façam o registo através do site do Skype Translator e que usem o Windows 8.1, quer no desktop quer num aparelho móvel.

Com mais de 300 milhões de utilizadores mensais e dois mil milhões de minutos de conversação diários, o Skype, que a Microsoft comprou em 2010 e que tem estado a integrar nos seus produtos, permite a comunicação por voz e vídeo através de computadores, tablets, smartphones e televisão.

O Skype Translator é o resultado de anos de investigação pela Microsoft para ir mais longe que os existentes tradutores para palavras escritas através do seu motor de busca Bing ou o Internet Explorer e serviços activados por voz. 

Para testar o processo de tradução, o Skype convidou os alunos de duas escolas primárias, uma na Cidade do México e outra em Tacoma, nos Estados Unidos, a jogarem o Mystery Skype, onde as crianças fazem perguntas às de outra escola para conseguirem chegar à morada de uma das primárias.

Durante as conversações, sempre que uma das crianças fez uma pergunta esta surgiu numa barra onde apareceu a frase proferida, por uma voz feminina, neste caso, na sua língua materna e na da criança que estava noutro país, aqui o México. As duas crianças receberam a tradução do que iam conversando em simultâneo.

Sugerir correcção
Comentar