SanDisk lança cartão de memória com maior capacidade do mundo, 512GB

O Extreme PRO SDXC UHS-I está, para já, apenas disponível no mercado norte-americano.

Foto
ScanDisk

A SanDisk lançou no mercado o cartão de memória com maior capacidade de armazenamento de dados do mundo. Com 512GB, o Extreme PRO SDXC UHS-I permite, por exemplo, aos profissionais de vídeo gravarem com uma resolução de 4K (4 mil pixéis) e em Full HD. Para a indústria fotográfica, a SanDisck garante a capacidade de tirar fotografias em sequência em alta velocidade.

Segundo a empresa, o cartão de 512 GB permite gravar até 90MB por segundo, com uma velocidade UHS de classe 3 (30 MB por segundo) para vídeo com uma resolução de 4K Ultra HD. A SanDisk sublinha que o cartão garante “velocidade e capacidade” para que um "vídeo filmado hoje esteja preparado para os novos televisores e monitores 4K Ultra HD".

Com o cartão consegue-se ainda uma velocidade de transferência de até 95 MB por segundo, o que representa uma mais-valia para trabalhar na fase de pós-produção.

O dispositivo é à prova de água e resistente a choques e raios X, com a empresa a assegurar que suporta temperaturas entre os 25º graus Celsius negativos e os 85º.

O vice-presidente da SanDisk, Dinesh Bahal, afirma que o 512GB representa um “tremendo avanço que permite aos profissionais armazenar num único cartão de forma confiável mais conteúdo que nunca".

O cartão de memória está apenas disponível, para já, no mercado norte-americano por 799 dólares (616 euros) não havendo ainda indicação de quando chega à Europa. 

Sugerir correcção
Comentar