Samsung diz que telemóveis 4G nas lojas são apenas para “experimentação”, Optimus diz que já vendeu

A Samsung tem um tablet e um telemóvel compatíveis com a rede 4G Reuters

A Samsung Portugal afirmou que os telemóveis 4G da marca disponíveis nos operadores são equipamentos para o consumidor experimentar, mas a Optimus garantiu que já esgotou estes equipamentos.

Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa sobre se os terminais de quarta geração móvel (4G) já estavam a ser comercializados em Portugal, fonte oficial da Samsung disse que “neste momento os produtos que a Samsung tem disponíveis nos operadores são unidades de experimentação, ou seja, são equipamentos para que o consumidor possa experimentar”.

Os equipamentos em causa são os modelos Galaxy S II e Galaxy Tab 8.9 (os equipamentos Samsung já disponíveis para as redes de nova geração, chamadas LTE).

“Quanto a datas, ainda não está fechado, mas temos indicação que será muito brevemente”, adiantou a mesma fonte.

No entanto, fonte oficial da Optimus (detida pela Sonaecom, também dona do PÚBLICO) contrapõe esta informação, garantindo à Lusa que esgotou nesta sexta-feira o parque de terminais de quarta geração móvel que tinha para comercializar, um dia depois de a operadora de telecomunicações ter oficializado o arranque dos serviços 4G em Portugal.

“Todos os telemóveis que foram disponibilizados nesta primeira fase de lançamento, que eram efectivamente em quantidades reduzidas, esgotaram. Estamos a fazer todos os esforços para garantir que voltamos a ter o Samsung Galaxy LTE nas nossas lojas, o mais depressa possível”, garantiu a Optimus.

O presidente da Optimus, Miguel Almeida, tinha afirmado na quinta-feira que a operadora iria começar já a vender telemóveis 4G da Samsung.

A Portugal Telecom (PT) já afirmou que os telemóveis 4G e tablets de quarta geração, da Samsung, só serão disponibilizados em breve.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da Vodafone Portugal disse que a operadora “disponibilizará smartphones, tablets e outros terminais assim que estiverem disponíveis para serem lançadas comercialmente”.

A operadora “está a trabalhar há muitos meses em parceria com os fabricantes mais avançados no desenvolvimento de smartphones 4G: a HTC, a LG e a Samsung. A HTC em particular tem vindo a trabalhar com o grupo Vodafone, no âmbito do 4G e o HTC Velocity 4G foi, inclusivamente, o primeiro smartphone 4G lançado na Europa pela mão da Vodafone Alemanha”.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues