Receitas crescem, mas Twitter desilude investidores

Rede social continua a perder dinheiro.

Foto
O serviço tem 302 utilizadores mensais KACPER PEMPEL/REUTERS

Às vezes, um grande aumento de receitas não chega para fazer boas notícias. Foi o que aconteceu com o Twitter, cujos resultados trimestrais continuam a lançar dúvidas sobre o negócio e levaram a uma quebra em bolsa.

O volume do negócios do Twitter cresceu 74% entre Janeiro e Março, para 436 milhões de dólares. A subida seria considerada um sucesso em muitas empresas, mas ficou aquém de estimativas anteriores da própria companhia e, sobretudo, significa um abrandamento em relação ao trimestre anterior, durante o qual as receitas tinham crescido 97%.  

Apesar do crescimento de facturação, o Twitter, cujo negócio assente em várias formas de publicidade, continua a perder dinheiro, tendo registado um prejuízo de 162 milhões de dólares, mais 30 milhões do que no mesmo período de 2014. 

Os resultados foram tornados públicos nesta terça-feira por uma empresa de análise financeira, antes da hora prevista e quando a bolsa nos EUA ainda estava aberta. Como resultado, as acções chegaram a afundar mais de 21% e as transacções acabaram por ser temporariamente suspensas, para que a empresa pudesse divulgar oficialmente as contas. Nesta tarde, por volta das 17h, as acções caíam 5,25%, para cerca de 40 dólares. 

A empresa, que já admitiu problemas em captar novos utilizadores e em fazer as pessoas regressar consecutivamente ao fluxo de mensagens, disse ter 302 milhões de utilizadores mensais, mais 18% do que no trimestre anterior. Destes, 80% usam o serviço em equipamentos tablets e telemóveis. 

 

Sugerir correcção
Comentar